JOIAS A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior. A Garantia Bruno Gioia é válida por 1 (um) ano, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo. Ademais, a Garantia de Joias Bruno Gioia assegura:
  • GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas. Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e consequente redução de peso.
  • GRATUITAMENTE, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis, em até dois aros, ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, desde que não estejam gravados e mediante a disponibilidade de estoque da joia.
  • GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a cravação de pedras, desde que as originais acompanhem a joia e após avaliação da assistência técnica. No caso de reposição, haverá custo.
  • GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, o ajuste de alianças, em até dois aros apenas se a joia for passível de ajuste, ou a troca de alianças não ajustáveis, desde que não estejam gravadas e mediante a disponibilidade de estoque da joia.
  • Por tempo indeterminado, o upgrade do seu solitário (brinco, berloque, anel ou colar) por outro solitário de diamante com maior pontuação e preço superior ao preço vigente da joia adquirida, mediante ao pagamento da diferença entre o preço da nova joia e o valor pago pela antiga (exceto para joias modificadas ou customizadas). Este upgrade também se aplica para alianças, mesmo que gravadas.
  • É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.
Importante Joias Bruno Gioia que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia. A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor. Cuidados Especiais com a Joia Bruno Gioia
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.
  • Recomendamos a revisão de garras anualmente.
  • As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.
  • Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia.
Importante Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Bruno Gioia. Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, pulseira, fecho, elos, etc.). Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção. A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor. * Para os produtos comprados no site da Bruno Gioia que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento. ** As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do consumidor.